quinta-feira, 1 de março de 2018

AMOR PELOS GIBIS

Comecei o gosto por quadrinhos antes de começar a ler. Na infância fui ajuntador de gibis e infelizmente na adolescência abandonei os quadrinhos por achar que tinha outras coisas melhores a fazer. Voltei a colecionar em 1997 depois de ler a minissérie Marvel versus DC que chamou a minha atenção. O amor pelos gibis queE estava adormecido voltou com tudo e saí comprando toda a coleção da marvel publicada pela Abril. Depois de conseguir parti para ter tudo da Marvel produzida no Brasil. Minha coleção vai desde os primeiros de 1967 até final de 2007 quando parei de comprar mensais da Panini por falta de espaço e não me agradar das histórias. Compro atualmente os arcos fechados


Flash Gordon de 1936 publicado pelo Grande Consórcio Nacional Suplementos.

Depois de conseguir tudo da Marvel no Brasil, comecei a buscar por raridades ( qualquer linha ) das décadas de 30 a 70. Além de gibis raros, umas das minhas motivações de hoje é colecionar brindes ( qualquer tipo de brinde) que vinham com gibis. Fiz um levantamento somente dos brindes da Disney (Editora Abril) e tenho mais de 170 gibis Disney com brindes. 


Também do Grande Consórcio Nacional Suplementos primeira edição dedicada ao Pato Donald. 1938.






Também tenho um fascínio por histórias da Marvel produzidas no brasil e que não são de Super-Heróis e obscuras para quase todos os colecionadores. Ainda vou fazer um livro ou algo parecido com este tema. Tenho um pouco mais de 10.000 gibis. Como meu espaço é limitado, seleciono o que comprar e guardar em minha coleção.




Albuns da Gazetinha de 1939. O número 1 é a primeira edição com história completa do Superman no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário