quarta-feira, 29 de julho de 2020

Coleção | OS QUADRINHOS DO HE-MAN DE JOSÉ RICARDO


José Ricardo é um grande fã dos quadrinhos do He-Man. Sua coleção é formada pelos trinta e dois números da revista mais os dois especiais publicados pela Editora Abril nos anos oitenta. Ele já conseguiu formar a mesma coleção três vezes, isso mesmo, ele possui três edições de cada número e ainda tem exemplares avulsos para trocar ou vender. Quando criança assistia o desenho do personagem que passava na TV e um dia conseguiu adquirir seu primeiro exemplar da revista He-Man. Daquele dia em diante o garoto de 7 anos começou a gostar da leitura através dos quadrinhos do herói.

José Ricardo com sua coleção (assista o vídeo)

O tempo foi passando, o garoto virou um homem, mas não desistiu da ideia de completar a coleção, pois seus primeiros quadrinhos do He-Man já não existiam mais. Além dos quadrinhos do herói de Etérnia, Ricardo também coleciona os quadrinhos da She-Ra e no seu acervo encontramos todas as publicações sobre He-Man lançadas no Brasil. Com certeza, poucas pessoas possuem um acervo tão completo do  personagem. Confira abaixo as imagens das edições da coleção do José Ricardo.


Agradecemos ao colecionador José Ricardo por permitir a publicação dessa postagem. Ele também foi muito generoso em fazer um vídeo para o nosso canal no YouTube. 



3 comentários: