quarta-feira, 20 de junho de 2018

NOVAS AQUISIÇÕES: BATMAN ADAPTAÇÃO OFICIAL DO FILME


Entre tantas aquisições desse mês uma me chamou a atenção, as adaptações dos filmes do Batman, pois elas fizeram parte da minha adolescência apesar de não ser o meu herói favorito. As quatro edições abaixo foram adquiridas através de grupos de vendas pelo WhatsApp e estão bem conservadas. 

Depois que Christopher Nolan trouxe ao mundo sua visão realista e dramática do Cavaleiro das Trevas, muita gente passou a ignorar os filmes anteriores, como se tudo o que tivesse sido produzido até então não fosse digno de lembrança. Agora, é preciso dar o braço a torcer e reconhecer que o Batman de Tim Burton, protagonizado por Michael Keaton, merece ser reconhecido como um clássico das adaptações de super-heróis. Até o lançamento do Batman de 1989, a imagem que existia do herói no imaginário dos espectadores era aquele festivo e cômico interpretado por Adam West na década de 1960, na série de TV. Até para se distanciar desta lembrança, Burton apostou em uma versão muito mais séria e sombria do Cavaleiro das Trevas.

Batman em quadrinhos é uma adaptação do filme de 1989 que foi publicada em outubro do mesmo ano e o artista responsável pela quadrinização do filme foi Jerry Ordway que teve todo o cuidado de adaptar as cenas fielmente do filme, as roupas, os enquadramentos e, mais do que isso, fazer os rostos dos atores nos personagens. 


Essa edição fez parte da minha coleção no passado até o momento que entrei na faculdade. Depois de muito tempo encontrei outra para relembrar aquele tempo e a arte excepcional desta revista.


Surpresa: esta edição veio com o poster da época, o colecionador anterior foi muito legal em preservar esses detalhes tão importantes para manter a originalidade da revista.


A sinopse: Em Gotham City, um milionário, que quando jovem teve os pais assassinados por bandidos, resolve combater o crime como Batman, o Homem-Morcego. Mas o vilão Coringa decide dominar a cidade e se torna um grande desafio para o super-herói.

A Editora Abril fez algumas matérias dessa revista na extinta Aventura & Ficção mostrando a arte de Jerry Ordway em preto e branco.

Em junho de 1992 estreava Batman - O Retorno, segundo filme de Tim Burton e teve um desempenho fraco nas bilheterias devido à sua violência e tons sombrios. Batman O Retorno tem atraído um status bem proveniente entre os fãs devido ao seu desenho de produção e o tom sombrio. 


Batman - O Retorno é um quadrinho com a adaptação do filme de 1992 que foi publicada em julho do mesmo ano. Com o argumento de Dennis O'Neil  e desenhos de Steve Erwin & José Luis Garcia Lopez. O Homem Morcego se vê às voltas com o estranho Oswald Cobblepot, o Pinguim e sua insana determinação em se tornar o senhor do crime em Gotham City. Enquanto isso, uma secretária de um figurão do crime sofre uma tentativa de assassinato e acaba por se tornar a criminosa Mulher-Gato. Com o objetivo de manipular Gotham City, um milionário tenta transformar o Pinguim, um ser deformado que tinha sido abandonado ainda bebê nos esgotos, em prefeito da cidade. Como se isto não bastasse, surge a Mulher-Gato que, apesar de ser linda e sedutora, também tem dupla personalidade, em razão de problemas no passado. Ambos se tornam verdadeiros pesadelos para Batman no presente.

Batman Eternamente (1995) foi produzido por Tim Burton e dirigido por Joel Schumacher em 1995. O filme tem uma mudança de tom em relação aos anteriores, mas foi um sucesso com o público e tornando-se o segundo filme de maior bilheteria de 1995. 
.

Em Julho de 1995 foi publicado pela Editora Abril a quadrinização com o argumento de Dennis O'Neil e desenhos de Michael Dutkiewicz e Arte Final de Scott Hanna  e Adrienne Roy. O enredo é focado em Batman tentando impedir Duas-Caras e o Charada, dois excêntricos bandidos, e seu esquema para drenar as informações de todos os cérebros em Gotham City. Eles descobrem a identidade do Homem-Morcego e tentam mata-lo. Este por sua vez recebe a ajuda de um jovem que tem sede de vingança, por ter perdido a família em um acidente provocado exatamente pelo Duas-Caras, o órfão Dick Grayson.


Batman & Robin (1997) inspirada no seriado dos anos 60, foi lançado em 20 de junho de 1997 e foi o filme menos lucrativo do herói. Em junho do mesmo ano foi publicado pela Editora Abril a quadrinização com o argumento de Dennis O'Neil e desenhos de Rodolfo Damaggio e Arte Final de Bill Sienkiewicz. Eles formam a maior dupla de combatentes do crime que o mundo já viu. Irão enfrentar a dupla de terríveis criminosos: Sr. Gelo e Hera Venenosa e contando ainda com a ajuda de Bane. O time de heróis precisou de um novo reforço que veio na hora certa. Batgirl!

Coleção completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário