domingo, 9 de setembro de 2018

NOVAS AQUISIÇÕES: MANDA-CHUVA


Por aqui, a animação foi exibida pela TV Record, nos anos 60, e pela Rede Globo, no Xou da Xuxa, na década de 1980. Ao todo foram 30 episódios. A minha edição foi adquirida no sebo pelo valor de R$ 5,00 ( adoro esses preços), com uma conservação nota 6,0. Na capa foi escrito o nome Turma da Vitória (?) e temos recortado um pedaço no espaço destinado a cartela milionária. A lateral foi adesivada para não soltar. 


Manda-Chuva #25 da Editora Abril publicado em 1983.

A capa destaca a história Os Valentes do Oeste, logo de início na página 3 temos essa história com a turma do Manda-Chuva. 


Sinopse: A turma decide mudar de cidade devido ao Guarda Belo e seus avisos de sumirem da vizinhança. Manda-Chuva faz uma reunião e eles partem para o Velho Oeste. Bom,  chegando lá eles descobrem que existe um xerife chamado... Belo! Isso é que é azar! 

Na página 14 Assombrando as Assombrações (Treme - Treme).

Sinopse: 
Sidney (?) decidiu vender o hotel assombrado para um ser intergalático e os Fantasmas são levados da terra para... Orováquia! O interessante é que lá eles encontram uma cópia da Família Adams. 

Os Flintstones na página 20 com a invenção dá confusão. 

Sinopse:
Fred decide criar uma invenção para conseguir uma promoção no trabalho. (Tratossauro)

Outra história com a turma do Manda-Chuva com o título batatinha dos Macacos na página 29.

Sinopse:
Nessa história Gênio hipnotiza Batatinha e o faz acreditar que ele é Tarzan! Detalhe: a turma está em um zoológico. 

O que eu achei da leitura 

A leitura valeu a pena por ser um quadrinho de 1983 baseado em desenhos que assistia na TV aberta. Claro,  não lembrava dos fantasmas Treme - Treme e fiquei sem entender algumas coisas. Chama a atenção na revista o uso da cor rosa em alguns personagens como o batatinha. A Abril caprichava no uso de amarelos e azuis para o fundo.

Para uma edição de Manda-Chuva até que o personagem teve destaque,  foram 2 de um total de 4. A edição poderia ter mais páginas pois a leitura foi rápida. Hoje sei que cada edição da coleção custa em torno de R$ 20,00 nos grupos de WhatsApp. Então, estou satisfeito com o valor pago no sebo. No meu HD tenho algumas edições digitais dessa revista e a coleção completa da versão americana. No blog coloquei uma pequena pesquisa sobre o personagem e as editoras que publicaram o personagem no Brasil.

Essa história já foi publicada no Brasil  pela editora Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário