domingo, 9 de setembro de 2018

NOVAS AQUISIÇÕES: OS FLINTSTONES


Os Flintstones nº 3 da Editora RGE.

Esta edição foi adquirida através de Leilão (WhatsApp)

CONSERVAÇÃO

O estado de conservação da edição está entre regular e bom para uma revista de 1978, nessa época já tinha completado 1 ano de idade. Na capa temos Os FlintStones curiosamente Fred montado em um "foguete". Quero destacar o vermelho no céu da capa ocupando mais da metade da folha e a cor complementar verde no jardim chamando a atenção para a Cartela dos Pepsi Amigos.

A REVISTA

A publicação tem 52 páginas com seis histórias dos Flintstones e uma história do Zé Colméia. Um detalhe curioso no começo de cada nova história era que aparecia apenas o título e não colocavam a identificação “Os FlintStones ou Zé Colméia”, então o leitor teria que conhecer os personagens. Como na época passava o desenho animado na TV aberta acho que isso não era um problema para a Editora.

AS HISTÓRIAS


GÊNIO POR ACASO – Bárnei (Barney Rubble) bate a cabeça na pedreira e fica muito inteligente. Ele inventa a pólvora e constrói um foguete para colocar em órbita! Fred tenta evitar que o amigo seja preso como lunático. A piada está no fato do roteiro não se preocupar com a ideia deles viverem como homens civilizados da caverna e já terem criado todas as invenções do século XX como carro, estradas para o transporte urbano, cidades, casas com portas, utensílios domésticos como mesas e acessórios como a gravata, enfim, construir um foguete para chegar o espaço é apenas um detalhe. Essa história vai até a página 12.


A DUPLA DE OURO – Fred passa a tarde treinando golfe no seu quintal e não acerta uma tacada. O vizinho Bárnei diz que é melhor no Golfe e Fred deveria desistir. Como não poderiam deixar passar a oportunidade os dois acabam indo para o Vale Verde Golfe Clube duelar.


O URSO ROMÂNTICO - O guarda Joca (Guarda Smith) arquiteta um plano para acabar com os roubos de cestas de piquenique que tanto incomodam os turistas do Parque. A arma secreta dele é uma ursinha chamada Úrsula! Será que o Zé Colméia irá se apaixonar por ela?


O ACAMPAMENTO – Wilma e Beti (Betty) estão prontas para irem para o Hotel Dinossauro de luxo passar duas semanas na praia de Cro-Magnon.  Fred e Bárnei decidem mudar os planos e organizar um acampamento com a intenção de conviver com a natureza. As esposas desafiam os maridos a passarem uma noite lá fora, se eles conseguirem, elas irão aceitar a mudança. É claro, as duas farão de tudo para que eles não consigam.


OS PENSIONISTAS – As contas da Família Flintstones estão no vermelho e eles precisam encontrar uma forma de conseguir mais dinheiro. O jeito é alugar um dos quartos da casa.


NEGÓCIO DE MULHERES – Fred e Bárnei sempre estão pensando em negócios para melhorar o orçamento da família. Na hora de falar sobre o assunto não procuram ouvir as esposas pois acreditam que mulheres não tem cabeça para negócios. Como resposta, Wilma e Beti, decidem criar o próprio negócio com o molho para Bifes que é um sucesso na hora das refeições.


TOLAS SUPERSTIÇÕES – Todo mundo sabe que passar debaixo de escadas traz má sorte, mas para Fred todo mundo que tem inteligência sabe que isso é uma tola superstição. E agora? Quem está certo?

O QUE ACHEI DESSA EDIÇÃO

O que dizer dessa preciosidade? Os desenhos dos personagens lembram em muito o da TV, os diálogos são interessantes e a leitura flui, apesar de algumas frases ditas por Fred tivessem que ser modificadas para evitar mimimi nos dias de hoje. Exemplo: “Enquanto eu tiver um trabalho honesto, mulher minha não sai de casa para trabalhar. Claro, se você trabalhar fora, a comida não vai ser tão boa”.

Visualmente percebi a mudança nas cores das roupas das personagens Wilma e Beti. Ficam alternando entre o vermelho, amarelo, azul e verde, exemplo, na primeira história a roupa de Beti é Verde, na terceira história azul e na última é amarelo. A roupa de Wilma vai de vermelho a verde.

Com certeza vale a pena adquirir essas edições para guardar na coleção e se encontrar em grupos de venda a coleção completa indico a aquisição.





Nenhum comentário:

Postar um comentário