domingo, 24 de maio de 2020

VISITA | CONHECENDO A COLEÇÃO DE DOMINGOS


Clique na imagem acima para assistir o vídeo

Em um passado não muito distante resolvemos fazer uma visita a um grande amigo colecionador de quadrinhos. Ele era conhecido nos grupos de Whatsapp apenas por Domingos. Convidei um outro amigo colecionador e combinamos de fazer uma visita na melhor data para todos. Fomos bem recebidos em sua casa e tivemos a oportunidade de conhecer seu precioso acervo de quadrinhos. Na época, a intenção era produzir um vídeo para o canal Supercoleções, mas faltava um texto contando um pouco sobre a vida do nosso amigo Domingos e naquele momento o tempo para escrever era pouco. Hoje finalmente conseguimos organizar essa postagem no blog com um breve resumo a respeito do que vimos em sua casa. Domingos também nos cedeu um texto sobre sua história e como os quadrinhos fizeram parte dela. 

"Peguei  interesse pelos quadrinhos na minha infância. Não lembro exatamente se foi minha mãe ou outra pessoa que deu o meu primeiro gibi Disney. Apenas li, gostei e cuidei de guardar. Depois disso, aos poucos fui lendo o que conseguia: Brasinha, Gasparzinho, Mickey, Donald e Tio Patinhas. Esses personagens eram meus preferidos até que minha mãe comprou um Tocha Humana. Naquele momento me vi admirando as lutas do Quarteto Fantástico e lembro até hoje das estórias onde Johnny Storm descobriu um Namor com amnésia. Com oito anos troquei uma caixa de sapatos por uma  pequena caixa de papelão e comecei a colecionar gibis. Cheguei a ter uma boa coleção de Disney Especial, depois peguei gosto por Super-Heróis e troquei a maioria dos Disney que tinha. Muitas vezes, com a caixa de papelão no ombro, buscava ir nas casas de quem queria trocar gibis. Também conseguia dinheiro para comprar limpando quintais das vizinhas ou vendendo geladinhos. Guardo até hoje um gibi que tenho sobre a origem do Super-Homem publicado pela Ebal. Costumava fazer sua leitura na escadaria do colégio e também tenho outro quadrinho muito especial na coleção. Nele minha esposa colocou o contato dela antes de namorarmos. É isso, boas estórias e memórias de situações, amizades e viagens que envolvem o colecionismo pra mim".









































Nenhum comentário:

Postar um comentário