DC Um Milhão (DC One Million) foi um evento crossover publicado pela DC Comics em 1997. Este apresentou uma visão do Universo DC no século 853 (século este escolhido pois era o século em que, assumindo-se que fosse mantida a publicação regular da editora, a DC Comics iria publicar sua primeira edição #1.000.000 de algum de seus títulos mensais atuais). A mini-série foi escrita por Grant Morrison e desenhada por Val Semeiks. O núcleo do evento foi uma mini-série em quatro edições, na qual a Liga da Justiça da América (de 1997) e a Legião da Justiça A cooperaram para acabar com um plano do supervilão Vandal Savage (que, sendo imortal, existe em ambos os séculos bem como em todos os séculos entre eles) e o futuro inimigo do Superman Solaris, o sol vivo. Todas as edições publicadas pela DC também colocaram uma edição única numerada #1.000.000, que mostrava o envolvimento dos personagens na trama central ou mostrava o que seus descendentes/sucessores estavam fazendo no século 853.
Na saga, vemos a Liga da Justiça discutindo sobre uma nova equipe que acaba de chegar, a Legião da Justiça A, que vieram de um futuro bem distante, o século 853, onde eles estão convidando os membros da Liga da Justiça para irem para o futuro e contemplar o retorno do Superman Prime, que seria o primeiro Superman (o atual), que após deixar uma dinastia para trás para proteger a Terra, foi em busca de poder e isolou-se dentro do Sol por 15 mil anos, e agora todos esperam seu retorno.
A saga foi lançada pela editora Abril, é possível de se adquirir em Sebos, no Mercado Livre, Estante Virtual, etc.
A Liga da Justiça vai para o futuro e a Legião da Justiça A fica para proteger a Terra. Porém com eles é deixado um vírus e o grande vilão Vendal Savage está fazendo acordos com Solaris, um computador solar vivo que fez um grande estrago na dinastia dos Supermen no ano de 70.001. O vírus precisa ser contido e no futuro a Liga da Justiça tem que enfrentar e derrotar Solaris.
Os desenhos são de Val Semeiks, sendo uma arte boa, não é nada especial, com traços típicos e usuais dos anos 90, o roteiro é muito interessante pois toda hora brinca-se com o passado e o futuro, pois a narração passa-se nas duas épocas mostrando as duas equipes. Uma curiosidade importante de DC Um Milhão é que Grant Morrison faz uma ligação muito grande com essa cronologia e com a história de Grandes Astros Superman, que passam-se na mesma era, mostrando a Dinastia Superman e o Superman Prime, e as 12 tarefas que Superman teve que cumprir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário